quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cuidado em lan houses

Conselhos de segurança para usar um computador público

1.Nunca, de forma alguma, acesse o seu Internet Banking. Se você já está na rua, não custa ir ao banco. O computador pode estar infectado ou alguém na mesma rede pode capturar seus dados ou mesmo a sessão não expirar e alguém tentar utilizar sua conta.

2.Use truques para confundir espiões. Existem programas chamados “keyloggers” que gravam sua digitação em qualquer parte do computador. Ao digitar senhas e logins, digite letras erradas e as apague na medida que digita, se não houver um teclado virtual para você clicar. Por exemplo: digamos que sua senha seja “carro2a7″. Digite “carra”, apague o “a”, digite o “27″, volte antes do “2″ e digite o “o”, avance e digite o “a”. Confuso, não? Quem estiver lendo o log de sua digitação ficará mais confuso ainda e terá preguiça de decifrar.

3. Acesse somente o necessário. Tá, não vou encher a paciência de ninguém falando pra não olhar o Orkut ou messenger preferido, mas faça-o da maneira segura e com cautela. Cuidado com curiosos ao seu redor e não entre em sites que exigem senhas só por curiosidade ou para obedecer um padrão de acesso. Aliás, padrão de acesso é péssimo. Pode-se descobrir muitas coisas de alguém só olhando o que ela acessou.

4. Ao sair da máquina, apague seus rastros. Sempre limpe seu histórico de navegação
Com essas dicas, sua navegação será muito mais segura, acredite.

Quanto mais você puder dificultar a vida de ladrões de dados, melhor. Mesmo que isso lhe custe uns minutos a mais em cada navegação, será muito mais barato que a dor de cabeça de ter suas senhas roubadas, seus perfis invadidos ou mesmo sua conta bancária violada.

Texto extraído do site Tecnocracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário