sábado, 11 de setembro de 2010

Especialistas em sofrer


Existem pessoas que tem aparentemente motivos para serem felizes, mas estão sempre tristes.
Pessoas que permanecem insistindo em situações que as fazem sofrer.
Muita gente, principalmente algumas mulheres, que se mantém em relacionamentos conturbados, se dão muito, exigem pouco, recebem menos ainda, mas continuam.
Existem pessoas que por "coincidencia" só encontram parceiros problemáticos, que  as massacram mais cedo ou mais tarde na relação.
É gente que tem uma falta de amor muito grande por si mesmo, e se permite sofrer muito.
É gente que até se sente valente por "suportar" tanto e não desistir jamais, mas será que é isso mesmo, será que já não é acomodação e um negativismo tão grande que faz com que se sinta incapaz de conseguir algo melhor?
É preciso romper com essa cadeia de sofrimento e aprender a sorrir, ainda que aos poucos, pois a vida ainda espera um sorriso daqueles que estão acostumados a chorar.



-Paula Marina-

4 comentários:

  1. Concordo com você, "quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."

    Se precisar de uma mão para por o contador de visitas me chama que eu vou...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida!! Existem pessoas que tem vocação para a infelicidade. Elas não precisam de uma vida cheia de problemas para serem infelizes, elas mesmas criam os problemas e elas mesmas se comprazem em serem negativas...

    Mas o bom é que o oposto também existe, tenho dois exemplos próximos. De pessoas que tem tudo para viverem reclamando da vida e são felizes. Vocação para a felicidade!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Considero a felicidade obrigação.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  4. A felicidade está além de estampar sorrisos ou encontrar um parceiro amor. Ser feliz é conseguir superar as tristezas e problemas, aprendendo. Se sentir bem consigo mesmo. E ter qualquer um ao seu lado que o complete, mesmo que o alguém ao seu lado seja só você mesmo, um cão, ou um bixo de pelúcia.

    Pelo menos pra mim é assim.

    ResponderExcluir