sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sadismo: como identificar?
















Sádica é aquela pessoa que sente prazer com o sofrimento alheio. Esse comportamento pode ser manifestado de várias formas, na maioria das vezes podemos perceber facilmente em pessoas que se alegram ou se satisfazem quando recebem notícias de dificuldades ou até de desgraças dos outros.

Essas pessoas geralmente foram boicotadas em alguns momentos da vida, não receberam o carinho de que precisavam e muitas vezes querem repetir esse comportamento em quem está próximo. Muitas vezes quem sofre o dominio de um sádico não percebe e nem sabe dizer não.

O sádico é aquela pessoa que se entristece quando um amigo conquista algo, mas quando esse amigo sofre alguma perda sente suas infelicidades amenizadas. Ou seja, é aquela pessoa que te adora quando você está mal, mas que se incomoda com sua felicidade. Alegrar-se com a infelicidade do outro é a maior prova de desamor, mas muitas vezes é tão sutil que se confunde com inveja ou dependendo da situação com"cuidado".

Por consequencia de o tema ser na maioria das vezes discutido em comportamentos sexuais, deixamos de notar as outras nuances deste problema e não nos damos conta quando temos alguém em nossa vida , seja amigo ou parente que sutilmente boicota nossa felicidade.



Fiquemos de olho!

Um comentário:

  1. Que interessante!
    Tenho amigos que são beeem nesse tipinho sádico, mais isso só me dá mais força pra buscar e vencer mais e mais... Ótimo artigo! Adorei...

    Bjs

    Jarmeson Gomes!

    ResponderExcluir